De onde vem e para onde vai – Parte II

Continuando… Se você não leu a parte 1 é melhor ir logo, se não, não vai entender nada!               

Na primeira parte nós falamos sobre o que significa a palavra embaixador, o que significa ser embaixador e o que faz um embaixador.
              

Você carrega uma mensagem na sua vida.

Ela veio do mesmo lugar que você, mas você sabe de onde veio? Sabe pra onde vai?


Ser embaixador de Cristo é, antes de qualquer coisa, saber quem é, ter uma identidade firmada em Jesus.

É entender que a cruz levou embora a nossa culpa, perdoou os nossos erros e nos deu uma nova vida, um novo coração e uma nova identidade.

Se você é um seguidor de Jesus, um discípulo dele, você já é um embaixador do Reino de Deus, maaaas, porém, toda via precisa aprender a funcionar, viver nesse reino, precisa entender a mensagem.                 

A palavra fala que nos foi dado o ministério da reconciliação. Se você olha no espelho e diz que tem um ministério de música, dança, pregação, etc.. sinto te informar, mas o único ministério que a bíblia diz que temos é o da reconciliação.


Pode ver que a mensagem e o ministério de Jesus eram os mesmos e operaram basicamente a mesma coisa: nos reconciliou com Deus.


Jesus curou, salvou, amou, abraçou, entendeu, pregou e tudo mais, mas tudo isso fez parte do ministério da reconciliação.


Você pode pregar, cantar, tocar, dançar, atuar e tudo mais, mas tudo isso tem que fazer parte do ministério da reconciliação e deve proclamar a seguinte mensagem: Reconciliem-se com Deus, pois ele tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.                 

Em Efésios 6:20 Paulo diz que é preciso permanecer em Cristo para falar com coragem.

Logo, seja lá qual for a mensagem, ela precisa ser falada com coragem e é preciso permanecer na “coisa” em que se sustenta, ou que se baseia a mensagem.


E tem mais! Malaquias 2:7 diz: “Os sacerdotes devem ensinar a verdade a meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Senhor todo-Poderoso.”

A palavra fala que somos sacerdócio real, nação santa.

SOMOS SACERDOTES!!

Eu sou uma sacerdotisa, você é um sacerdote, uma sacerdotisa também!

Isso é glorioso!

Antes éramos pecadores perdidos em meio as trevas, mas hoje somo chamados sacerdotes reais do Deus de amor que foi até a morte pra nos ter por perto!

Mas voltando ao versículo de Malaquias..


O Mensageiro do senhor, o embaixador de Cristo que é sacerdote, deve guardar o conhecimento e instruir a Lei, a palavra, os princípios, as diretrizes de Deus, pois é isso o que se espera dele!


Nós somos participantes do chamado celestial e devemos fixar os olhos em Jesus (Hb 3:1).


E uma coisa que me chama atenção é a palavra fixar. Fixar significa tornar estável, pregar, segurar, determinar, precisar (de dar precisão), estabelecer definitivamente.

Precisamos estabelecer definitivamente o nosso foco em Cristo e entender de onde viemos e para onde vamos.

Isso nos diz quem somos e quem devemos ser, pois nos deparamos com nossas fraquezas e com nossas falhas, principalmente as de caráter, e só ai vemos o quanto precisamos de Jesus e do Espírito Santo pra cumprir com a soberana vocação.                     

Existem muitos embaixadores, de muitos lugares carregando muitas mensagens.

Quem é você e qual é a sua mensagem? Enquanto VOCÊ, como um ser pensante que foi criado por Deus pra ser, não souber de onde veio e para onde vai, vai ficar falando, transmitindo mensagens aleatórias, pois da mesma forma que somos sempre escravos: ou de Deus ou do pecado (Romanos 6), somos também embaixadores: ou de Cristo ou de nós mesmos.                    

Jesus tem levantado muitos embaixadores.

Mas, se você ai que está lendo isso, sabe que foi chamado, entende que foi chamado (porque todos fomos chamados, mas poucos conseguem dizer sim a esse chamado celestial) e não se posiciona, sinto te dizer isso, mas Jesus trará embaixadores de outras nações.

Salmos 68:31 diz isso, olha:
“Embaixadores virão do Egito, e toda a Etiópia estenderá suas mãos para louvar a Deus!”                Ser embaixador vai muito além de ser, apenas, um mensageiro.

O mensageiro só carrega a mensagem, mas o embaixador carrega a mensagem + cultura + leis + autoridade + poder para conceder favores + poder político.

O embaixador pode, através da mensagem de reconciliação influenciar pessoas!              Quem você quer ser?

Quem você foi ou quem é, ou ainda, quem você sabe que pode ser?

Diga SIM a Jesus e deixe que ele cumpra seu propósito eterno através de

você, afinal os santos irmãos é que são participantes do chamado celestial.

Você faz parte do corpo de Cristo?

Consegue ouvir esse chamado?

Que Deus te abençoe e fale contigo!

Um beijo e um queijo!

Anúncios